Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Espanha

Barcelona supera Valencia e vai à final da Copa do Rei

Agência Estado
08 fev 2012 às 21:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Barcelona confirmou o favoritismo diante do Valencia e garantiu vaga em mais uma final da Copa do Rei nesta quarta-feira. Jogando em casa, o time catalão venceu por 2 a 0, com gols de Fábregas e Xavi, e se credenciou para o confronto contra o Athletic Bilbao, no dia 25 de maio, na capital Madri.

A vitória sacramentou a classificação do Barcelona por conta do empate por 1 a 1 na partida de ida, na semana passada. Rival do time catalão na decisão, o Athletic Bilbao conquistou sua vaga na terça-feira com uma goleada de 6 a 2 sobre o Mirandés, da terceira divisão espanhola.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao contrário do que aconteceu no jogo de ida, o Valencia teve dificuldade nesta quarta para resistir ao volume de jogo do Barcelona. Depois de um início hesitante, o time da casa abriu o placar aos 16 minutos. Fábregas recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e bateu por cobertura sobre o goleiro Diego Alves.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Embalado, o Barcelona só não ampliou ainda no primeiro tempo por conta das boas defesas do brasileiro. A situação ficou mais favorável na segunda etapa, em razão da expulsão de Feghouli. Com um a mais, o time anfitrião passeou em campo e não teve problemas para chegar ao segundo gol. Xavi acertou o ângulo, após passe de Fábregas.

Maior vencedor da Copa do Rei, o Barcelona buscará na final seu 26º título. O time do técnico Josep Guardiola, que acumula sua 12ª final desde que assumiu o time em 2008, tentará se redimir da derrota sofrida no ano passado diante do Real Madrid. Na ocasião, o arquirrival levou o troféu com um gol de Cristiano Ronaldo na prorrogação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade