Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Clássico

Barcelona vence Real Madrid e reassume a liderança

Agência Estado
29 nov 2009 às 18:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic precisou apenas de quatro minutos para decidir o clássico entre Barcelona e Real Madrid, neste domingo, no Camp Nou. Depois de iniciar a partida no banco de reservas, ele entrou aos seis minutos do segundo tempo e marcou aos 10, sacramentando a vitória do Barcelona por 1 a 0. Com o resultado, os donos da casa reassumiram a liderança com 30 pontos, dois na frente do Real Madrid.

O badalado clássico começou movimentado. Messi liderava as ações para o Barcelona, enquanto Cristiano Ronaldo comandava os madrilenhos. A primeira grande chance da partida veio aos 19 minutos, quando Kaká avançou pela esquerda e cruzou para o português, que bateu no canto para grande defesa de Valdés.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A partir daí, o ritmo da partida diminuiu até o final do primeiro tempo. E o fraco desempenho ofensivo do Barcelona levou o técnico Josep Guardiola a trocar Henry por Ibrahimovic. A substituição mudou a partida. Quatro minutos depois, o sueco aproveitou cruzamento do brasileiro Daniel Alves e bateu de primeira, de dentro da área, marcando um belo gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

O panorama quase mudou novamente cinco minutos depois, quando Sergio Busquets colocou a mão na bola, foi expulso e deixou o Barcelona com um jogador a menos. Mesmo assim, os donos da casa conseguiram se segurar. O Real Madrid teve sua grande chance aos 26 - Benzema aproveitou rebote de escanteio e bateu por cima.

Publicidade

No final da partida, Lassana Diarra fez falta dura em Xavi e também acabou expulso, deixando as duas equipes com 10 jogadores. O argentino Lionel Messi ainda teve chance de ampliar ao sair sozinho na frente de Casillas, mas chutou em cima do goleiro.

Com um gol de Lopo, o La Coruña conquistou boa vitória fora de casa sobre o Racing Santander, por 1 a 0, e assumiu a quarta colocação do Campeonato Espanhol - o adversário está na penúltima colocação, com sete pontos.

Ainda neste domingo, o Athletic Bilbao atropelou o Almería fora de casa por 4 a 1, o Getafe goleou o Xerez em casa por 5 a 1, o Valladolid empatou com o Tenerife por 3 a 3 e o Osasuna venceu o Zaragoza por 1 a 0.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade