O Grêmio entra em campo logo mais, a partir das 21h30, diante do Caracas, na Arena, em jogo que fecha a terceira rodada do Grupo 8 da Libertadores. E o Tricolor sabe que terá de superar a retranca dos venezuelanos para triunfar diante da sua torcida, assim como garantiu o atacante Barcos.
Artilheiro do Grêmio na Libertadores com dois gols em dois jogos, o argentino quer um Grêmio paciente contra o Caracas, já que a tendência é por um adversário que priorize a marcação e busque os contra-ataques para tentar surpreender.
- Quando acontece de 8 ou 10 atrás da bola tem de ter paciência. Temos um grupo bom de jogadores de qualidade, com passe bom. Tem de ter paciência para ganhar, pois temos 90 minutos para ganhar o jogo - disse o jogador, em entrevista coletiva.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
E Barcos também destacou a importância de uma vitória diante do Caracas, já que o Grêmio assumirá a liderança do grupo - pelo menos até o duelo entre Fluminense e Huachipato nesta quarta.
- Cada jogo na Libertadores é decisivo. São poucos, somente seis. Começamos errado, pois perdemos um jogo inesperado. Amanhã (nesta terça) temos outra chance de vencer. No nosso grupo ninguém ganhou em casa e queremos ser os primeiros. Não só para isso, mas para ter tranquilidade com seis pontos. Depois temos a volta, todos os jogos em casa são muito importantes.