Sérgio Baresi se despediu na tarde desta segunda-feira dos jogadores do São Paulo. Ele retornará às categorias de base do clube. Em sua despedida, Baresi procurou ser cuidadoso com as palavras, mas afirmou que se sentiu frustrado por não ter conseguido se firmar como técnico do clube.
"Frustrado sim", disse Baresi em sua despedida. "Queríamos que o São Paulo ganhasse muito mais vezes. Por outro lado, posso dizer que estou realizado, uma vez que coloquei quatro atletas da base para jogar. Retornarei para a minha função e continuarei a buscar o surgimento de novos jogadores."
Baresi, que estava no cargo desde a saída de Ricardo Gomes, após a queda na Libertadores, afirmou que sempre teve apoio dos jogadores. "Eles sempre trabalharam junto comigo. Num trabalho, você precisa de tempo, e infelizmente não contamos com isso."
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, também disse que o interino tinha apoio da diretoria. "Ele sempre teve respaldo. Não estamos aqui para fazer cena. Ele sempre foi apoiado. Se o trabalhou durou alguns meses e não resultou em efetivação, é por circunstâncias próprias do futebol", afirmou.
Baresi ainda desejou sorte para Paulo César Carpegiani, mas afirmou que o novo treinador terá dificuldades. "Espero que o Paulo consiga colocar sua filosofia com o novo trabalho. Tenho certeza de que ele é capacitado. Estamos carentes em algumas posições, como lateral direita e meio de criação. Espero que ele possa sanar esses problemas de alguma forma."