Em jogo com vaias da torcida local, grande atuação de Cristiano Ronaldo e Casillas começando no banco novamente, o Real Madrid bateu o Real Sociedad por 4 a 3, num tenso Santiago Bernabéu. Os merengues aparecem na terceira colocação do Campeonato Espanhol com 36 pontos, ainda bem longe do líder Barcelona.
Na entrada dos times, todos os fotógrafos e espectadores ignoraram a voz de José Carreras no hino "Hala, Madrid" para direcionarem o olhar para o banco de reservas. Lá estava Casillas, barrado pela segunda vez consecutiva pelo técnico José Mourinho. Contrariado, o goleiro se adiantou aos companheiros e foi logo tomando o lugar que nunca ocupou durante a carreira.
O Bernabéu estava tenso. A plateia se manifestou com mais uma vaia depois da decisão impopular de Mourinho. Quando a bola rolou, Benzema tratou logo de acalmar o estádio, abrindo o o placar com ótimo passe de Khedira.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Mas o destino guardava um surpresa desagradável para o técnico português. Adam, substituto de Casillas, cometeu pênalti e foi expulso no primeiro ataque do Real Sociedad. Mou não teve escolha. Fitou o ex-capitão e disse: "Vai". Callejón foi sacrificado.
O camisa 1 não esperava disputar a partida, tanto que demorou cinco minutos para colocar as luvas, a proteção e ir ao campo. Frio, não defendeu o pênalti cobrado por Xavi Prieto. Logo em seguida, quase entrega a virada ao time basco.
O Real voltou a ficar na frente com Khedira dando uma de atacante e completando de calcanhar. Mas Xavi Prieto deixou tudo igual antes do intervalo.
No segundo tempo, o até então apagado e "infeliz" Cristiano Ronaldo resolveu aparecer. O atacante, que disputa a Bola de Ouro com Messi e Iniesta, desempatou e, de falta, soltou uma bomba venenosa para ampliar o placar e deixar a casa dos blancos menos tensa do que estava nos primeiros minutos do cotejo.
Prieto, endiabrado, ainda conseguiu descontar e deixar o campo com um hat-trick.