Depois de fazer uma péssima volta na sexta-feira e ser o segundo a entrar na pista nos treinos deste sábado, o piloto brasileiro Rubens Barrichello se recuperou e conseguiu a pole position do GP da Inglaterra, em Silverstone. A corrida será às 9 horas deste domingo (horário de Brasília).
Barrichello fez sua volta em em 1min21s209. Foi a primeira pole deste ano e a oitava da carreira do brasileiro. É a segunda vez que Rubinho larga em primeiro no GP da Inglaterra - em 2000, ele tinha conseguido a pole, mas teve que abandonar a corrida por causa de problemas no câmbio.
Em segundo lugar, ficou Jarno Trulli, da Renault, com 1min21s381, seguido por Kimi Raikonnen, da McLaren. Os irmãos Ralf e Michael Schumacher largam em quarto e quinto lugar, respectivamente.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Michael chegou a ameaçar a pole de Barrichello, mas acabou passando por cima da grama em sua volta e ficando somente com o quinto lugar.
Os outros pilotos brasileiros conseguiram ficar entre os 10 primeiros. Cristiano da Matta, da Toyota, é o sexto, e Antonio Pizzonia, da Jaguar, é o décimo.