Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Até o fim do ano

Batista segue no comando da Argentina

Agência Estado
08 set 2010 às 16:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sergio Batista foi confirmado de modo oficial como técnico da Argentina até o final de 2010, o que significa que dirigirá a equipe nos próximos amistosos contra Japão e Brasil. Fortalecido pela goleada de 4 a 1 sobre a Espanha, atual campeã mundial, na terça-feira, em Buenos Aires, Batista vai ganhando, aos poucos, terreno para ficar em forma definitiva com o cargo que foi de Diego Maradona até a Copa do Mundo.

"Foi uma grande atuação, mas Batista não dependia do resultado desta partida. É ele o técnico interino e seguirá sendo até o fim do ano", declarou à Rádio América um dos integrantes do Departamento de Seleções Nacionais da Associação de Futebol Argentino (AFA), Luis Segura. "No final do ano nos juntaremos para avaliar as possibilidades e ali decidiremos", agregou Segura, que é presidente do Argentinos Juniors e homem de confiança do chefão da AFA, Julio Grondona.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É a primeira vez que se dão informações exatas sobre o futuro de Batista, que depois da Copa do Mundo estreou com uma vitória por 1 a 0 sobre a Irlanda, em Dublin. Até agora, se vinha dizendo que a AFA ia definir a permanência de Batista ou a chegada de um novo técnico no fim de outubro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vem aí?

Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site

Imagem de destaque
Saiba mais

Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro

Imagem de destaque
Entenda

Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado

Imagem de destaque
Na Vila Santa Terezinha

Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina


Por outro lado, o diretor-geral de seleções nacionais, Carlos Bilardo, assegurou nesta quarta-feira que são três os candidatos para dirigir a Argentina, com o que diminuiu um pouco as expectativas sobre a possibilidade de Batista permanecer no cargo. "Para mim há três técnicos que podem ser, o Comitê Executivo vai decidir".

Se Batista não seguir, Alejandro Sabella (Estudiantes), Miguel Angel Russo (Racing) e Carlos Bianchi (sem clube) são os favoritos. Os próximos jogos da Argentina sob o comando de Batista serão contra o Japão, em 8 de outubro, e contra o Brasil, em 17 de novembro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade