Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Técnico

Bayern confirma que não renovará contrato de Guardiola e anuncia Ancelotti

Agência Estado
20 dez 2015 às 10:33

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Após semanas de suspense e de muita especulação, o Bayern de Munique confirmou neste domingo que o técnico Josep Guardiola não renovará seu contrato ao final da temporada europeia, na metade de 2016, e que seu substituto será o italiano Carlo Ancelotti, de 56 anos, dono de três títulos da Liga dos Campeões. "Eu me sinto honrado em ser o treinador do Bayern na próxima temporada", afirmou o ex-treinador do Real Madrid.

A nota oficial foi divulgada neste domingo após publicação de uma entrevista do presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, ao jornal alemão Bild. "Agradecemos a Guardiola a todo que ele conquistou para nosso clube desde 2013. Estou convencido de que Pep e que nossa equipe trabalharão ainda com mais intensidade para alcançar os principais objetivos agora que está claro que Pep deixará o Bayern", afirmou o dirigente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Nos últimos meses, mesmo com o sucesso da equipe em campo, cresceram os rumores sobre sua possível saída do clube. Guardiola chegou ao Bayern em 2013 e conquistou dois títulos do Campeonato Alemão, uma Copa da Alemanha, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio

Nos últimos seis meses de contrato, ele tentará conquistar o título que faltou ao Bayern sob seu comando: a Liga dos Campeões. O futuro de Pep Guardiola está indefinido. Uma possibilidade é treinar um time na Inglaterra. O Manchester United é o mais cotado para receber o técnico.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade