Campeão antecipado na Alemanha e vindo de exibição de gala sobre o Barcelona pela Liga dos Campeões, o Bayern de Munique se deu ao direito de escalar apenas os reservas neste sábado, contra o Freiburg, em partida válida pela 31ª rodada da Bundesliga. Mesmo assim, venceu por 1 a 0, mantendo a rotina de vitórias e batendo o recorde de pontos da competição (chegou a 84).
Superar marcas históricas da Bundesliga é o que resta ao time bávaro na competição: a próxima é a de melhor ataque, que pertence ao próprio clube. Na temporada 1971/72, o Bayern marcou 101 gols. Nesta, já balançou a rede 90 vezes. O time também provavelmente estabelecerá a melhor defesa da competição: com apenas 14 gols sofridos, sete a menos do que na campanha da equipe em 2007/08, a defesa menos vazada até então.
Na partida deste sábado, o Bayern não teve dificuldades de impor seu jogo. Com os brasileiros Rafinha e Luiz Gustavo em campo, o time abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Shaquiri cobrou falta para a área, viu a bola passar por todo o mundo e entrar direto no gol.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
No segundo tempo, o Freiburg, quinto colocado e na luta por uma vaga nas competições europeias, tentou reagir, mas não conseguiu ameaçar o campeão. O técnico Jupp Hynckes fez então um agrado à torcida que encheu o Allianz Arena e promoveu as entradas dos titulares Mario Gomez e Ribèry, a tempo de o atacante perder duas chances incríveis.
O placar seguiu inalterado, mas foi o suficiente para manter a excelente fase do Bayern. No fim do jogo, a torcida ainda "comemorou" a invasão em campo de uma torcedora mais animada.
Campeonato Alemão (31ª rodada):
Sexta-feira (26/04)
Greuther Furth 2 x 3 Hannover 96
Sábado (27/04)
Augsburg 1 x 0 Stuttgart
Bayer Leverkusen 1 x 0 Werder Bremen
Bayern de Munique 1 x 0 Freiburg
Hoffenheim 2 x 1 Nuremberg
Wolfsburg 2 x 1 Borussia Monchengladbach
Fortuna Dusseldorf x Borussia Dortmund
Domingo (28/04)
Mainz 05 x Eintracht Frankfurt
Schalke 04 x Hamburgo