O presidente do Borussia Dortmund confirmou nesta segunda-feira que o clube recebeu um empréstimo de 2 milhões de euros do Bayer de Munique para ajudar a evitar a sua falência. No último fim de semana, Uli Hoeness, atual mandatário do Bayern, havia revelado que o clube havia liberado o dinheiro para o time da primeira divisão alemã em 2003.
"Sim, posso confirmar um empréstimo", declarou Hans-Joachim Watzke, presidente do Borussia Dortmund, em entrevista ao jornal alemão Ruhr Nachrichten, confirmando a informação passada por Hoeness para torcedores do Bayern de Munique em Hamburgo no último fim de semana.
Campeão alemão na temporada 2001/2002, o Borussia Dortmund flertou com a falência logo em seguida e só conseguiu melhorar a sua condição financeira em 2005. O time enfrentou dificuldades para pagar os salários dos jogadores e chegou a lutar contra o rebaixamento.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
A atual situação do Borussia Dortmund é bem diferente. O clube faturou o título nacional na última temporada e lidera o Campeonato Alemão com 43 pontos, dois a mais do que o Bayern de Munique.