Pesquisar

Canais

Serviços

Franck Ribéry marcou duas vezes no duelo - Divulgação/UEFA
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
"Chocolate"

Bayern goleia e praticamente assegura vaga nas quartas

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O Bayern de Munique ficou muito próximo de conquistar uma vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe alemã goleou o Sporting por 5 a 0, em Lisboa, e só perde o confronto se sofrer uma derrota histórica na partida de volta, em 10 de março, jogando em casa.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A partida no Estádio José Alvalade começou equilibrada, com chances para as duas equipes. Mas aos 42 minutos do primeiro tempo, um erro do brasileiro Derlei custou caro ao time português. Ao tocar uma bola no meio do campo, o atacante praticamente lançou Franck Ribéry, do Bayern. O francês passou por dois zagueiros e marcou.

Continua depois da publicidade


Na segunda etapa, o Sporting tentou partir para cima, buscando o empate. Mas foi o Bayern que voltou a balançar as redes, aos 12 minutos. Após cruzamento de Oddo pela direita, Luca Toni cabeceou e a bola bateu em Miroslav Klose - que estava em posição irregular - antes de entrar.


Com a vantagem de dois gols, o time alemão passou a sobrar em campo. Aos 18 minutos, Franck Ribéry cobrou pênalti para ampliar. A falta dentro da área foi cometida pelo brasileiro Fábio Rochemback, sobre o lateral Philipp Lahm.

Nos minutos finais, com o Sporting completamente entregue, o artilheiro Luca Toni ainda marcou duas vezes, aos 39 e 46, encerrando um dia excelente para a equipe alemã.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade