Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões

Bayern humilha Basel, goleia por 7 a 0 e avança na Liga

Agência Estado
13 mar 2012 às 19:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Bayern de Munique mostrou nesta terça-feira que tem totais condições de quebrar um tabu de quase três décadas e disputar em casa a final de uma Liga dos Campeões. Nesta noite, o time alemão atropelou o suíço Basel na Allianz Arena, onde ocorrerá a decisão do torneio, e avançou às quartas de final. Com show de Mario Gomez, Robben e Ribèry, o time bávaro atropelou a zebra com um inapelável 7 a 0. No jogo de ida havia sido 1 a 0 para os suíços.

O placar honrou o futebol alemão e foi ainda mais elástico que os 7 a 1 que o Barcelona fez sobre o Bayer Leverkusen na quarta-feira passada. Mario Gomez, porém, não conseguiu igualar Messi. Balançou as redes "só" quatro vezes e chegou a 11 gols na Liga, um a menos que o craque argentino, autor de cinco gols contra o Bayer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma das grandes surpresas desta edição da Liga dos Campeões, por ter eliminado o poderoso Manchester United, o Basel não perdia desde outubro do ano passado. Já o Bayern chegou ao segundo jogo seguido fazendo sete gols. No sábado, fizera 7 a 1 no Hoffenheim, pelo Campeonato Alemão. Na ocasião, Gomez marcou três vezes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Até o Bayern de Munique abrir o placar, aos 11 minutos, já haviam sido pelo menos cinco chutes a gol contra a meta defendida por Sommer. Mas não tinha como os suíços segurarem tanta pressão e acabaram sucumbindo quando Robben recebeu na área, dominou com tranquilidade, e bateu tirando do goleiro.


O bombardeio alemão continuou, mas só voltou a acertar o alvo aos 42. Foi quando Robben cruzou da direita e Muller mostrou elasticidade para chutar de virada e fazer 2 a 0. Ainda deu tempo de Gomez marcar o primeiro dele antes do intervalo. No segundo tempo, brilharam Ribéry e Gomez. Três jogadas do francês, aos 4, aos 15 e a aos 21 minutos, terminaram com gols do alemão.

Gomez só não chegou ao quinto gol, igualando Messi, porque Robben foi "fominha". Aos 35, o alemão recebeu passe espetacular na área e poderia tocar para o centroavante, livre, marcar. Preferiu o drible, deixou Sommer para trás e marcou o sétimo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade