Depois de ajudar o Los Angeles Galaxy a conquistar o título da MLS (Major League Soccer), o campeonato norte-americano de futebol, no último dia 20 de novembro, David Beckham desembarcou em Manila, nas Filipinas, nesta quinta-feira, visando a segunda parte de uma série de amistosos que o time fará fora dos Estados Unidos. Em sua chegada ao país, o jogador disse que tem "uma grande decisão a tomar" depois que o seu contrato com a equipe expirar.
No Galaxy desde 2007, o jogador não revelou qual será o seu destino no próximo ano e não descartou, inclusive, a possibilidade de seguir no Los Angeles Galaxy. "Eu estou muito orgulhoso do tempo que eu passei com o Galaxy e eu talvez continue", revelou o atleta, cujo contrato se encerra ao final desta turnê de amistosos que será realizada pelo clube. "Eu acho que no final do dia eu terei uma grande decisão a fazer, mas, obviamente, ela ainda não foi tomada".
O experiente meia de 36 anos de idade ainda enfatizou que "adoraria fazer parte da seleção britânica" nos Jogos Olímpicos de 2012, especialmente pelo fato de que a competição será realizada em uma parte de Londres na qual ele cresceu. "Espero estar de volta a Londres no próximo verão", acrescentou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Na última quarta-feira, o Galaxy venceu a Indonésia por 1 a 0 em amistoso. Já no próximo sábado, a equipe norte-americana irá encarar a seleção das Filipinas, em Manila. Depois do confronto, Beckham e o clube promoverão uma clínica de futebol com crianças de comunidade pobres da cidade local.
Após ajudar o Galaxy a ganhar o seu primeiro título da MLS, Beckham teve a sua permanência no clube pedida pelos torcedores do clube, assim como o técnico Bruce Arena clamou para que a estrela da modalidade siga defendendo o time.