O meia David Beckham rejeitou uma proposta feita pelo técnico da Inglaterra, Fabio Capello, para fazer um jogo de despedida pela seleção do país. O astro tomou a decisão depois de o treinador dizer que o atleta de 35 anos está "um pouco velho" para seguir disputando partidas oficiais pelo English Team.
A ideia de Capello e da entidade que dirige a seleção inglesa (The FA, na sigla em inglês) era a de que Beckham se despedisse da seleção em um amistoso que a Inglaterra disputará contra a França, em novembro, no Estádio de Wembley, onde ele poderia dar seu adeus oficial aos torcedores ingleses.
Porém, o jogador do Los Angeles Galaxy disse que se sente em condições de seguir defendendo a seleção inglesa em partidas e competições oficiais. Com 115 jogos pela Inglaterra e três Mundiais disputados pelo país, ele só atuou menos vezes do que o ex-goleiro Peter Shilton pela seleção.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Ao ser questionada sobre a possibilidade de Beckham disputar o jogo de despedida, uma fonte diretamente ligada ao jogador, que pediu anonimato à Associated Press, foi categórica: "Isso não vai ocorrer".
Pelo fato de ter rompido o tendão de Aquiles durante um jogo do Milan, onde estava atuando por empréstimo desde o início deste ano, Beckham ficou fora da última Copa do Mundo, da qual a Inglaterra foi eliminada nas oitavas de final ao ser goleada por 4 a 1 pela Alemanha.