Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
De saída?

Belusso recebe proposta tentadora da Coreia do Sul e pode deixar o Tubarão

Pedro Marconi - Grupo Folha
10 jul 2017 às 16:19

Compartilhar notícia

- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

Artilheiro do Londrina e do Campeonato Brasileiro da Série B, com nove gols, Jonatas Belusso pode estar de saída do alviceleste. O jogador recebeu proposta para defender um time da Coreia do Sul. Os ganhos do outro lado do planeta seriam sete vezes mais do que ele fatura por mês atualmente por aqui. A decisão de deixar, ou não, o Tubarão agora está nas mãos do atacante de 29 anos.

Segundo o gestor do clube, Sérgio Malucelli, a proposta oriental chegou nesta semana. "Em princípio eles estavam tentando também um jogador do Juventude, o Tiago (Marques), e diante da negativa dele vieram atrás do Belusso. É uma proposta tentadora para o jogador. Sem dúvidas, 'balançou' a cabeça do atleta", confirmou em entrevista à rádio Paiquerê AM.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O contrato do JB9 com o time vai até novembro de 2017 e para sair basta que a rescisão seja assinada. Sem divulgar valores, Malucelli afirmou que o pagamento oferecido pelo clube da Coreia do Sul não cobre o que foi gasto para a contratação de Belusso. Ele também declarou que o alviceleste não tem como mantê-lo se comparado com a oferta. "O que podemos chegar é onde já chegamos para ele. O contrato que ofereceram é de confiança e para ganhar bem. Então, pesa muito".

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


Apresentado no início de maio, Jonatas Belusso é natural de Francisco Beltrão (Sudoeste) e veio do Brusque, onde foi artilheiro do Campeonato Catarinense deste ano, com 11 gols. Ele já defendeu o Toledo, Metropolitano (SC), Guaratinguetá (SP), Juventude (RS), Náutico e Brasil de Pelotas. Além destes clubes, o atleta ainda possui uma longa experiência no futebol coreano, quando jogou pelo Gangwon e Seoul E-Land.

Desde que chegou ao Londrina, o atacante se tornou peça fundamental, e com uma dupla afinada com Artur mostrou ser o goleador que faltava para o azul e branco. Ele foi responsável por 64% dos gols marcados pelo LEC na Série B. "Fizemos um plano de trabalho para tentar subir neste ano e o Belusso faz parte disso. Quebrar este planejamento no meio do campeonato é ruim para nós", lamentou o gestor do clube.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade