O Benfica foi ao Casaquistão enfrentar o Astana, nesta quarta-feira, dependendo de uma vitória para garantir vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Mesmo diante da fragilidade do adversário, no entanto, o time português foi mais um a sair do país sem o resultado positivo e ficou somente no empate por 2 a 2.
O resultado manteve o Benfica na liderança do Grupo C, agora com 10 pontos, mas ainda sem a vaga na próxima fase. Isso porque Atlético de Madrid, com sete, e Galatasaray, com quatro, ainda se enfrentam nesta quarta, na Espanha. Qualquer resultado que não seja uma vitória dos turcos, garante os portugueses nas oitavas.
O empate desta quarta ainda estragou o que seria a primeira vitória do Astana na história da Liga dos Campeões. Mas os casaques fazem bonito na competição, já que ficaram invictos em partidas em casa - empataram as três -, logo na primeira participação de um clube do país no torneio.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
No início de jogo, até parecia que o Astana conseguiria o improvável triunfo. Twumasi recebeu cruzamento da esquerda e testou firme para abrir o placar aos 19 minutos. Também pelo alto, Anicic aproveitou falta cobrada e desviou de cabeça pra ampliar para os casaques aos 31.
Mas a felicidade dos mandantes parou por aí. Isso porque aos 40 minutos, Raúl Jiménez se utilizou do mesmo artifício e marcou de cabeça para descontar para o Benfica. O empate saiu no segundo tempo, novamente com Raúl Jiménez, aos 28 minutos. Ele desviou de direita um cruzamento rasteiro.
O Grupo C da Liga dos Campeões será dividido no dia 8 de dezembro. O Astana viaja para a Turquia para enfrentar o Galatasaray. Já o Benfica recebe o Atlético de Madrid em Portugal.