Benfica e Chelsea encerraram as negociações pelo zagueiro brasileiro David Luiz sem nenhum acerto. O acordo entre as partes era dado como certo pela imprensa internacional, mas o clube português informou, por meio de uma nota oficial em seu site, que o jogador não irá defender o time inglês.
O interesse do Chelsea por David Luiz é antigo. No início da temporada a equipe inglesa já havia feito uma proposta pelo zagueiro, também recusada. Desta vez, o milionário Roman Abramovich, dono do clube londrino, teria oferecido 30 milhões de euros.
Na mesma nota divulgada em seu site, o Benfica desmentiu qualquer conduta irregular do jogador brasileiro durante a negociação com o Chelsea. "Ao contrário do que algumas notícias sugeriram nos últimos dias, David Luiz nunca forçou a sua saída, é um profissional exemplar, digno da camisa que veste", disse o clube.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Com o encerramento das negociações, o jogador deverá mesmo permanecer no clube português pelo menos até o fim da temporada europeia. A janela para transferências no futebol europeu se encerra na próxima segunda-feira e um novo acerto com outra equipe é pouco provável que aconteça.
Revelado pelo Vitória, David Luiz, de 23 anos, chegou ao Benfica em 2007. Destaque da equipe nas últimas temporadas, o zagueiro passou a despertar o interesse de diversas potências do futebol europeu e virou presença constante na seleção brasileira desde quando Mano Menezes assumiu como treinador. Ele, inclusive, já foi chamado para o amistoso que o Brasil fará diante da França, no dia 9 de fevereiro.