Antes da estreia do Real Madrid na Liga dos Campeões da Europa, o assunto no clube é Cristiano Ronaldo, afinal, o atacante português marcou cinco gols no fim de semana, na goleada por 6 a 0 sobre o Espanyol. Questionado sobre o lugar do português na história do futebol, o técnico Rafa Benítez evitou dizer que se trata do melhor jogador que já dirigiu, mas exaltou o espírito competitivo do craque.
"É um excelente jogador, um dos melhores dos que eu treinei. Não posso dizer que é o melhor, porque eu tive a sorte de treinar alguns muito bons. Agora, para mim, é nosso jogador e é o melhor do mundo. Eu não tive a sorte de ver Di Stéfano ao vivo, mas foi um vencedor e muito competitivo. Raúl também era competitivo e vencedor. Cristiano tem a mesma mentalidade", elogiou.
Um dia antes do Real Madrid receber o Shakhtar Donetsk, no Santiago Bernabéu, na estreia do time na Liga dos Campeões, Benítez negou se sentir pressionado a conquistar o título do torneio europeu. "Não sinto pressão. Sinto a necessidade e o objetivo de ganhar cada partida, não uma competição ou outra. Se encaramos com essa mentalidade, ganharemos títulos. A Liga dos Campeões é muito importante, mas também gosto do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei", comentou.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Benítez evitou confirmar se Kiko Casilla ou Keylor Navas será o goleiro titular do Real Madrid diante do Shakhtar. "Se jogar um ou outro não é um problema. Amanhã decidiremos quem vai jogar", afirmou o treinador, destacando que vai comunicar a decisão aos goleiros antes de torná-la pública.