Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na França

Benzema nega intenção de prejudicar Valbuena: 'Foi um grande mal-entendido'

Agência Estado
02 dez 2015 às 16:07

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O atacante Karim Benzema negou qualquer intenção de prejudicar o meia Mathieu Valbuena no escândalo de chantagem que vem abalando a seleção francesa. Em trechos do seu depoimento à Justiça, divulgados nesta quarta-feira pelo jornal Le Monde, o jogador do Real Madrid garantiu que tudo não passa de um "grande mal-entendido".

"Acredito que tudo é um grande mal-entendido. A princípio, eu só queria ajudá-lo porque já haviam feito algo parecido comigo. E se trata de alguém que joga comigo na seleção da França, é um amigo", dissera Benzema à juíza de instrução de Versailles, Nathalie Boutard.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por decisão da juíza, o atacante se tornou réu no caso de chantagem que tem como vítima o meia Valbuena por ser considerado um intermediário no contato de um criminoso, seu amigo de infância, com o seu companheiro de seleção. O criminoso alegara que tinha posse de um vídeo íntimo de Valbuena com sua namorada. Seu objetivo era obter dinheiro do meia do Lyon para não divulgar o material.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Em sua defesa, Benzema disse que ficou sabendo do vídeo ao ser informado por um desconhecido, que seria amigo de Karim Zenati. O atacante, então, teria tentado auxiliar Valbuena no desenrolar do caso.

Publicidade


"Quando disse a ele [Valbuena] que havia um vídeo, que poderia contar comigo e que eu poderia ajudá-lo, ele começou a fazer perguntas sobre esse tipo de coisa. Eu disse que tudo dependia dele e que havia alguém que poderia tentar ajudá-lo também. Era Zenati", afirmou Benzema, na audiência com a Justiça francesa.


O atacante do Real Madrid também falou sobre as conversas telefônicas que manteve com Zenati sobre o caso. A juíza encarou como provas contra Benzema as seis conversas telefônicas interceptadas e gravadas pela polícia entre junho, quando do início do caso, e outubro, quando a informação veio à tona. "Você pode perceber como eu falo, eu só falo de ajuda", alegou Benzema.

Em entrevista recente, antes do depoimento à Justiça, o jogador admitira que tinha participado de conversas com os envolvidos no caso. Mas alegara que a suposta intermediação fora feita de forma "inconsciente". O advogado de Benzema, Sylvain Cormier, nega a responsabilidade de seu cliente, afirmando que ele "não participou da operação de chantagem" e que, aos olhos da Justiça, continua inocente até que se prove o contrário.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade