Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Carioca

Bernardo faz três e se consagra no Vasco

Agência Estado
13 mar 2011 às 18:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Por três vezes, o Vasco se complicou na partida deste domingo contra o Madureira, em Volta Redonda. Mas Bernardo apareceu três vezes para manter a equipe na briga por uma das vagas nas semifinais da Taça Rio. O jovem meia vascaíno fez três gols e comandou a difícil vitória por 4 a 2, obtida apenas nos minutos finais do jogo.

Com seis pontos no Grupo A, o Vasco segue ao lado de Boavista e Flamengo na briga por uma das duas vagas da chave. Já o Madureira, com três pontos no Grupo B, está mais preocupado com a possibilidade de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um erro de arbitragem abriu a partida. Logo nos minutos iniciais, Elton recebeu passe preciso de Felipe para chutar cruzado para as redes. O lance foi invalidado erradamente por impedimento. Mas isso não desanimou o Vasco, que seguiu jogando melhor. Aos 13, Eder Luís recebeu de Rômulo e obrigou Anísio a realizar ótima defesa e salvar o Madureira, que só assustou em boa jogada individual de Michel aos 36.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira o gol:

Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário

Imagem de destaque
E Libertadores

Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Fila de desculpa?

Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Adeus

Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada


A superioridade vascaína custou a se traduzir em vantagem no placar, o que aconteceria somente aos 39 minutos. Bernardo tabelou com Felipe, que, com um toque de inteligência e categoria, deixou o companheiro livre para chutar firme e cruzado, sem chance para Anísio.

Publicidade


"Eu o Bernardo estamos bem entrosados e as jogadas estão saindo. Não tenho vaidade de fazer os gols, quero é ver meu time vencer", disse Felipe, sobre o lance em que tinha a possibilidade de finalizar e optou por tocar para o companheiro fazer o gol.


Mas o mal que aflige o Vasco nesta temporada voltou a criar problemas. A equipe diminuiu o ritmo, a defesa falhou e a partida ficou complicada. Melhor no jogo, o Madureira chegou ao empate aos 18 minutos, depois de já ter criado duas chances reais de gol. No lance, Rodrigo acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo esquerdo de Fernando Prass.

Publicidade


Os vascaínos continuavam acuados, mas a dupla Felipe e Bernardo apareceu mais uma vez. O primeiro lançou o segundo pela esquerda. Ele, então, ajeitou o corpo e chutou colocado de direita, para recolocar o time na frente aos 22 minutos.


O Madureira, porém, empatou mais uma vez. Aos 36 minutos, Valdir cruzou da direita e Adriano Magrão subiu mais que Cesinha: 2 a 2. Quando o empate parecia inevitável, o herói da tarde reapareceu. Rômulo ajeitou de cabeça e Bernardo fez seu terceiro gol aos 42.

Em seguida, Bernardo foi substituído por Fellipe Bastos, sob aplausos da torcida vascaína. E até seu substituto aproveitou-se do brilho do colega. Aos 45 minutos, Fellipe Bastos recebeu de Leandro e chutou forte para fazer o quarto gol, definindo a vitória do Vasco.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade