Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Atlético-MG

Bernardo ganha confiança e quer seguir no Santos

Agência Estado
08 out 2012 às 19:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O meia que para a bola e ''pensa'' o jogo que Muricy Ramalho tanto procura começou a surgir no empate por 1 a 1 contra o Internacional, sábado, na Vila. É Bernardo, que após marcar o primeiro gol com a camisa do Santos só quer uma sequência como titular para mostrar que mesmo não sendo igual a Ganso tem qualidade para ser o articulador do time.

"Eu sou quase o tipo de meia que controla bem o jogo. Não sou rápido, gosto de pensar bem com a bola antes de fazer qualquer coisa e deixar outros jogadores rápidos chegarem à frente para fazer o passe", disse Bernardo, após o treino de dois toques e de finalizações de nesta tarde, no CT Rei Pelé. "Sentimos a falta do Ganso, mas estou preparado para encarar essa nova fase na carreira".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo contra o Internacional foi o primeiro em que Bernardo começou como titular depois de se recuperar da lesão que o afastou por três meses dos gramados. A sua ausência durou exatamente um turno. Ele se lesionou no 0 a 0 diante do Sport, na Vila Belmiro, dia 27 de maio, e retornou na derrota por 2 a 1 contra o time pernambucano, em 2 de setembro, na Ilha do Retiro. Agora já são 10 jogos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Mas, se o Santos quiser ficar com Bernardo após o encerramento do empréstimo junto ao Vasco, em 31 de dezembro, terá de desembolsar 5 milhões de euros (mais de a metade do valor recebido por Ganso) para comprar os 90% dos direitos fatiados entre o clube carioca, Cruzeiro e investidores.

Publicidade


Para seguir na Vila, Bernardo promete não poupar esforços. "Quero dar a vida nos próximos jogos. Vou dar minha vida em campo para permanecer no Santos no próximo ano. É um clube glorioso e acostumado a ganhar títulos nos últimos três anos. Seria uma alegria muito grande permanecer aqui no que vem."


A sequência de jogos que Bernardo pede para readquirir a forma técnica provavelmente terá de ser interrompida depois da partida contra o Botafogo, quarta às 19h30, no Engenhão. É que o adversário seguinte será o Vasco , domingo à tarde, na Vila Belmiro, e por força de cláusula contratual ele não poderá atuar, a menos que o Santos pague a multa de R$ 400 mil.

PROBLEMAS - Bill sofreu lesão no tornozelo direito no treino de dois toques da tarde desta segunda-feira e pode ficar fora da relação dos jogadores que viajam para o Rio na terça. A preocupação dos médicos é em razão de o atacante já ter operado e colocado uma placa no tornozelo direito no ano passado. Já Léo e Adriano, liberados pelo departamento médico, treinaram normalmente e podem voltar contra o Botafogo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade