Londrina e Atlético empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (6), em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense disputado no Vitorino Gonçalves Dias (VGD). O Tubarão saiu na frente com Bidía, que fez bela jogada e anotou seu primeiro gol como profissional. No 2º tempo, o time da capital cresceu na partida, ganhou espaço e buscou o empate com Vinícius.
Com o resultado, o Tubarão chega aos oito pontos e permanece em 8º lugar, aumentando a pressão para as próximas rodadas, quando enfrentará os desesperados Operário e Maringá fora de casa e receberá o vice-líder J. Malucelli no VGD. O Atlético segue em 3º, com 13 pontos.
O técnico Cláudio Tencati cobrou atitude dos jogadores. Segundo ele, alguns atletas mostraram displicência e falta de vontade durante a partida. Clique aqui para conferir as declarações do treinador após o jogo.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
O VGD recebeu 4.164 torcedores na tarde deste domingo, com 3.281 pagantes e renda de R$ 98.049,50.
O Londrina volta a jogar no sábado que vem (12), às 16h, em Ponta Grossa, contra o Operário. O adversário também empatou nessa rodada e precisa da vitória para tentar sair da lanterna. O Atlético enfrenta o PSTC às 18h30 de sábado, na Arena da Baixada.
O JOGO
O Furacão começou melhor e criou boas oportunidades logo no início da partida. A partir dos 15 minutos, o Tubarão conseguiu equilibrar as ações e chegava ao ataque em boas jogadas de Paulinho Moccelin e nas cobranças de falta de Netinho.
Aos 28 do primeiro tempo, Silvio aproveitou cruzamento de Netinho para cabecear. A bola parou no travessão e ficou perdida no meio da área. No bate e rebate, Germano tentou marcar, mas foi prensado pela defesa adversária.
Em um dos lances de Paulinho Moccelin, Bidía saiu da intermediária, entrou em velocidade na área e matou a bola no peito. O volante deixou a redonda quicar uma vez antes de fuzilar Weverton com a perna esquerda, que não é a sua melhor. A bola passou pelo goleiro atleticano e morreu nas redes, abrindo o placar aos 33 minutos do primeiro tempo.
O Furacão ainda tentou empatar na primeira etapa, mas a reação fico mesmo para o segundo tempo. No intervalo, Bruno Pivetti tirou Crysan para colocar o ágil Marcos Guilherme, que deu mais fôlego ao time.
O Atlético pressionava e o Londrina não conseguia se impor, dando espaço para a equipe da capital. Aos 13 minutos, Vinícius cobrou falta na ponta esquerda da área alviceleste e anotou para o Furacão. O meia aproveitou a barreira mal-montada por Marcelo Rangel para colocar a bola no ângulo esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer.
As três alterações de Tencati não surtiram efeito: Yaya entrou no lugar de Paulinho Moccelin, que saiu machucado aos 9 minutos; Zé Rafael deu lugar a Quirino aos 25 e Gava substituiu Bidía aos 31.
Desorganizado e surpreendentemente com pior preparo físico que o Atlético, que jogou na noite da última quinta-feira (3) contra o Foz do Iguaçu, o Tubarão assistiu ao crescimento do adversário, que quase virou o placar em duas ocasiões, após jogadas criadas pelo discreto Walter.
No final, o empate ficou de bom tamanho para o Londrina, que aposta todas suas fichas nos difíceis confrontos das três últimas rodadas para passar à 2ª fase do estadual.
Na terça-feira (8), o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) vai julgar o recurso impetrado pelo Londrina contra a perda de seis pontos pela escalação irregular de Germano na primeira rodada do campeonato.
RODADA
Nos demais jogos, diversos empates: Cascavel e J. Malucelli ficaram no 3 a 3 na tarde de sábado (5); Foz e Rio Branco empataram em 2 a 2, mesmo placar de PSTC e Operário. Até o momento, o único a vencer na rodada foi o Toledo, que fez 3 a 0 no vice-lanterna Maringá. O Coritiba recebe o Paraná às 18h30 deste domingo (6), no Couto Pereira.