Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa de 2014

Blatter diz que atrasos em estádios não preocupam Fifa

Agência Estado
16 mar 2012 às 16:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta tarde de sexta-feira que não está muito preocupado com atrasos na construção de alguns estádios para a Copa do Mundo de 2014. O Beira-Rio, em Porto Alegre, é o que tem o cronograma mais atrasado até agora. "Nós da Fifa não estamos tão preocupados. Temos atrasos, mas temos uma data fechada (para a conclusão) e os organizadores poderão contratar mais trabalhadores. Já enfrentamos isso em outras Copas. Na Alemanha, na África e (esse atraso) não é importante para nós", ressaltou. Para Blatter, "esse tema não é de otimismo, mas confiança".

Em entrevista coletiva após almoço na residência do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), Blatter evitou entrar no polêmico debate sobre as vendas de bebidas nos estádios. "Não quero entrar em detalhes sobre os acertos das garantias. Não é um tema que seja da presidência da Fifa. Vamos esperar como vai se desenvolver nas próximas semanas", disse o dirigente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Representantes do governo brasileiro na discussão não deixaram claro de que forma o tema das bebidas será tratado na Lei Geral da Copa, que tramita na Câmara. O relatório de Vicente Cândido (PT-SP), aprovado em uma comissão especial, deixa explícita a liberação de venda de bebidas alcoólicas. Mas o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, voltou a afirmar, há pouco, que as garantias dadas à Fifa estão contempladas no texto original do governo, que apenas suspendia a proibição que consta no Estatuto do Torcedor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Desta forma, a Fifa ainda teria que negociar com cada ente da Federação a liberação da comercialização de bebidas em seus estádios. O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que defendia inicialmente a manutenção do texto do Executivo, disse nesta sexta-feira que a posição do governo é superior à sua e que vai defender um texto que aglutine a base.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade