Durante uma coletiva organizada especialmente para falar sobre a questão da manipulação de resultados, o presidente da Fifa Joseph Blatter declarou que é impossível previnir o problema e que "trapaceiros" sempre existirão no futebol.
Blatter lamentou também a falta de legislação na maioria dos países para prender os responsáveis por manipulações de resultados: - Praticamente não há nenhum tipo de legislação que permita que países condenem esses trapaceiros, porque a maioria das apostas é feita online. Nós sabemos que há jogos sendo manipulados e que também é muito difícil chegar às organizações por trás dessas manipulações.
O presidente da Fifa, que está na Mauritânia para uma série de palestras até o próximo domingo, quando estará na África do Sul para assistir à final da Copa Africana de Nações, ainda declarou que não há jeito de parar as "trapaças": - Estamos falando de um jogo. E nos jogos há sempre trapaceiros. Eles nunca vão acabar. Esse é um perigo real, porque se os jogos são manipulados o interesse diminuirá.