Boca Juniors e River Plate entraram neste domingo à noite em La Bombonera para uma prévia do "Superclássico" entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa Libertadores, que começa na próxima quinta-feira e termina no dia 14. Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Argentino, as duas equipes mostraram estilos de jogo cautelosos, com poucas chances de gol e muitas trocas de bola na intermediária. Quando tudo levava a crer que o jogo terminaria empatado, o ataque do Boca surpreendeu a defesa adversária e fez dois gols no fim para garantir a vitória. O resultado deixou o Boca isolado na liderança da competição, com 27 pontos. A derrota empurrou o River para o 3º lugar, com 24 pontos, mesmo número de pontos do San Lorenzo, que assumiu a 2ªcolocação por ter uma vitória a mais.
As duas equipes entraram com seus times titulares e o duelo valeu como uma prévia de luxo antes do confronto das oitavas da Libertadores. O início do jogo foi cadenciado, com muitas trocas de bola no meio, sem chances agudas. A maior chance do primeiro tempo foi aos 29, e foi do Boca. Em bela jogada de Osvaldo, o atacante rolou para trás e Carrizo fez o corta-luz para Chavez chutar por cima do gol.
O segundo tempo começou da mesma maneira do primeiro tempo, com as duas equipes se estudando muito e não permitindo chances muito claras de gol. E a maior chance foi do River. Aos 12, Mora recebeu na direita, bateu de primeira e quase fez um golaço. Orion fez uma grande defesa e salvou os anfitriões.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Quando parecia que a partida terminaria no empate sem gols, o Boca acelerou e definiu a partida. Em boa triangulação, aos 38 minutos, Pavón recebeu na direita e fuzilou para estufar a rede do River. A vantagem deixou os visitantes atônitos e o segundo gol não demorou para acontecer. Em outra jogada rápida, aos 40, Peréz aproveitou sobra de chute de Lodeiro e ampliou o placar no "Superclássico". O resultado dá uma boa dose de moral para o Boca no confronto da próxima quinta, no Monumental de Nuñez, na primeira partida das oitavas da Libertadores.