O Boca Juniors confirmou o favoritismo nesta quarta-feira e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo jogando fora de casa, o time argentino derrotou o Unión Española por 3 a 2, no jogo da volta, em Santiago, e agora poderá enfrentar Internacional ou Fluminense na próxima fase.
Com a vitória, o Boca encerrou o confronto com o placar de 5 a 3 por ter vencido a partida da ida por 2 a 1, na Argentina. Os gols desta noite foram marcados por Riquelme, Insurralde e Mouche.
Após conquistar a vantagem na ida, o Boca não teve maiores dificuldades para obter nova vitória sobre o Unión nesta quarta. O time argentino segurou a pressão inicial dos rivais e abriu o placar aos 25 minutos, com Insurralde. O domínio foi consolidado no começo da segunda etapa, com gol de Mouche aos 5 minutos.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O Unión descontou aos 17, com gol de Pineda. Mas o experiente Riquelme tratou de jogar uma ducha de água fria na reação dos anfitriões ao marcar o terceiro do Boca aos 25. Jaime chegou a marcar o segundo dos chilenos três minutos depois, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação.
Agora o Boca aguardará o confronto entre Fluminense e Internacional, nesta quinta-feira, para descobrir seu próximo adversário. No jogo de ida, no Beira-Rio, os dois times brasileiros ficaram no 0 a 0.