Depois da boa vitória sobre o Glória por 4 a 2, no sábado, o torcedor gremista teve mais um motivo para comemorar nesta segunda-feira. Grande contratação da equipe para a temporada, o equatoriano Miler Bolaños finalmente foi regularizado e está liberado para fazer sua estreia.
Contratado junto ao Emelec, Bolaños vinha treinando normalmente há cerca de duas semanas, mas ainda não tinha sua situação regularizada por conta de questões burocráticas. A diretoria do Grêmio conseguiu resolver estas pendências e finalmente o jogador está disponível para o técnico Roger Machado.
O contrato até fevereiro de 2018 foi registrado nesta segunda-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e com isso, o equatoriano pode estrear nesta quarta-feira, quando o Grêmio enfrenta a LDU em Porto Alegre, pela Libertadores. Resta saber se o treinador optará por escalá-lo como titular ou o deixará como opção no banco de reservas.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
A entrada de Bolaños na equipe é a esperança do torcedor gremista de dias melhores, principalmente na Libertadores, na qual a equipe decepcionou na estreia e perdeu para o Toluca no México, mesmo atuando em boa parte da partida com um homem a mais. O atacante custou US$ 5 milhões aos cofres do clube para tirá-lo do Emelec.