O médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, se pronunciou sobre a situação do atacante Miller Bolaños, que está internado no hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, após sofrer fratura na mandíbula, no último domingo, durante clássico com o Internacional. Ele explicou que o jogador será operado na próxima quarta-feira e ficará afastado dos treinamentos por um período de 30 dias.
Bolaños recebeu uma cotovelada do lateral Willian logo aos três minutos do Gre-Nal, mas permaneceu em campo até o final do primeiro tempo, quando foi encaminhado ao hospital pelos médicos do Grêmio. Lá, como explicou Bolzoni, foram constatados "dois traços de fraturas" na mandíbula do jogador equatoriano.
De acordo com o médico gremista, Bolaños terá que realizar uma dieta líquida por até três semanas após a cirurgia. Após a operação, ele poderá fazer algumas atividades leves, mas só estará liberado para treinos intensos, ao lado dos seus companheiros, em 30 dias.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
A previsão afastará Bolaños dos dois próximos compromissos do Grêmio na Copa Libertadores, ambos diante do San Lorenzo, nos dias 9 e 15 de março, e o deixará com tempo curto de preparação para os dois últimos jogos do time na fase de grupos, diante de LDU e Toluca, em 13 e 19 de abril, respectivamente.