Na manhã desta terça-feira (14), o Hospital São Luis, em São Paulo, divulgou novo boletim médico sobre o estado de saúde do atacante corintiano Paolo Guerrero. Internado deste o último sábado (11), foi confirmado o diagnóstico de dengue e o jogador permanece sem previsão de alta.
Assim, o atacante que já desfalcou a equipe na disputa das quartas de finais do Campeonato Paulista, está fora também dos confrontos contra o San Lorenzo, da Argentina, nesta quinta-feira (16), pela Libertadores; Palmeiras no domingo, pelas semifinal de final do Campeonato Estadual; e São Paulo, na quarta, dia 22, última rodada do torneio sul-americano. Além disso, dificilmente Guerrero terá condições de atuar em uma possível primeira partida da final do Campeonato Paulista.
De acordo com o médico do Corinthians, Ivan Grava, Guerrero já está sendo tratado. "Clinicamente ele já está tratando como um caso de dengue. O prazo de 15 dias é para ele se recuperar e voltar aos treinos. A partir daí, ele iniciará o trabalho de recuperação física. A evolução dependerá do próprio jogador", afirmou Grava, em entrevista coletiva na última segunda-feira.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Confira o boletim médico do jogador:
3º BOLETIM MÉDICO | PAOLO GUERRERO
O Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, informa que o atleta do Corinthians Paolo Guerrero permanece hospitalizado. Segundo as últimas avaliações clínicas e laboratoriais, passa bem, sendo confirmado o diagnóstico de Dengue. No momento não há previsão de alta.