21/01/21
PUBLICIDADE
Em Brasília

Bolsonaro, Damares e Moro veem vitória do Flamengo na Supercopa do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) levou na manhã deste domingo (16) seus dois ministros mais populares, Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), para o camarote do estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde o Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 0 para sagrar-se campeão da Supercopa do Brasil.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


Gabigol foi o destaque em campo. Deu a assistência para Bruno Henrique abrir o placar, antes de ampliar o marcador, tudo no primeiro tempo. O uruguaio Arrascaeta anotou o terceiro.

Habitual frequentador de estádios desde que tornou-se presidente, Bolsonaro foi com Moro ao futebol pela primeira vez em junho do ano passado, também em um jogo do Flamengo, três dias após virem à tona diálogos que levantaram suspeita sobre a imparcialidade do ex-juiz nos julgamentos da Lava Jato.

Na ocasião, Moro trajava terno e gravata e, por sugestão de Bolsonaro, chegou a vestir um uniforme do Flamengo que recebeu de um torcedor.

Neste domingo, estava mais à vontade, de camisa social com as mangas dobradas.
Em seu perfil no Twitter, o ministro publicou, durante o jogo, uma foto sua no estádio, dizendo que estava "torcendo para o rubro-negro".

Tanto Athletico quanto Flamengo têm as cores vermelha e preta. Moro nasceu em Maringá e já foi visto na arquibancada de estádios em jogos do time paranaense, mas faz mistério sobre o clube que torce. Bolsonaro é palmeirense.

Estavam também no camarote outros três ministros: Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), bem como o vice-presidente Hamilton Mourão e o chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência, Fabio Wanjgarten.

Não houve vaias nem aplausos significativos direcionados à comitiva dos políticos. Em um dos pontos da arquibancada havia faixa com a imagem da vereadora Marielle Franco, do PSOL, que era torcedora do Flamengo e foi assassinada em 2018.

A Folha de S.Paulo questionou a Presidência e a CBF sobre quem bancou os ingressos de Bolsonaro e seus convidados, mas ainda não obteve resposta.

Mais de 48 mil pagantes compareceram ao estádio.

Campeão, o Flamengo receberá R$ 5 milhões em premiação. O vice ficará com R$ 2 mi.

Em 2020, a Supercopa voltou ao calendário do futebol brasileiro após quase 30 anos –antes, havia sido disputado duas vezes, em 1990 e 1991.

O torneio é disputado entre o campeão do Brasileiro do ano anterior (no caso, os cariocas), e o da Copa do Brasil (os paranaenses).

Neste domingo de forte calor em Brasília, o Flamengo dominou o jogo, marcando sob pressão e deixando pouco espaço para seu adversário. O Athletico, menos entrosado, apostou nos contra-ataques e pouco incomodou.

De 2019 para cá, os paranaenses perderam atletas importantes, como o zagueiro Léo Pereira, o volante Bruno Guimarães e os atacantes Marcelo Cirino e Marco Ruben. Além disso, a partida em Brasília foi apenas a segunda dos titulares em 2020.

O time também trocou de treinador. Dorival Júnior assumiu o posto de Tiago Nunes, que foi para o Corinthians.

O Flamengo, por sua vez, manteve a base do time campeão brasileiro e da Libertadores de 2019. A única saída, entre os titulares, foi a do zagueiro Pablo Marí.

Faça o cadastro no Dazn e acompanhe o Campeonato Paranaense por um mês gratuitamente.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Promessa latino-americana

Atleta de Londrina assina com um dos maiores clubes de beisebol dos EUA

21 JAN 2021 às 16h40
Sequência de tropeços

Pressionado por má fase do São Paulo, Diniz diz não temer perder emprego

21 JAN 2021 às 15h12
"Acidente de percurso"

Corinthians pega o Sport para esquecer derrota e seguir escalada rumo à Libertadores

21 JAN 2021 às 14h44
Confira o ranking

Palmeiras é o 2º melhor clube do mundo em 2020, atrás do Bayern

21 JAN 2021 às 09h29
Brasileirão

Flamengo e Palmeiras medem forças na parte de cima da tabela

21 JAN 2021 às 08h04
Brasileirão

Fortaleza e Santos mexem nas duas pontas da tabela em confronto no Castelão

21 JAN 2021 às 07h52
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados