O desempenho do meia Marquinhos Gabriel parece ter convencido a diretoria do Santos a tentar a sua contratação. O problema, porém, é conseguir pagar os US$ 4 milhões (cerca de R$ 15 milhões) pedidos pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. Sem muitos recursos, a diretoria alvinegra espera segurar o jogador apostando na conversa.
A ideia dos dirigentes alvinegros é convencer os árabes a diminuir o preço pedido ou reemprestá-lo. Para isso, Marquinhos Gabriel teria que estender o contrato com o Al-Nassr, que se encerra em maio de 2017.
Recentemente, o técnico Dorival Júnior chegou a declarar que a permanência de Marquinhos Gabriel seria a principal contratação do Santos para o ano que vem. Após passagem discreta pelo Palmeiras, o meia reencontrou o bom futebol na Vila Belmiro e já manifestou o interesse em continuar na equipe.
Além de Marquinhos Gabriel, o Santos também espera definir o quanto antes o futuro do meia Lucas Lima, que tem sondagens de clubes do exterior. Os dirigentes mostram otimismo com a possibilidade de segurá-lo, principalmente se o time conseguiu a vaga para a Copa Libertadores.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Enquanto a diretoria age nos bastidores em busca de reforços para a próxima temporada, Dorival Júnior comanda a equipe em busca de assegurar uma vaga no G4. Para o jogo contra o Joinville, neste domingo, em Santa Catarina, o treinador está preocupado com o fato de chover por vários dias seguidos na cidade da região norte catarinense.
"Vai prejudicar o espetáculo e é natural que o Santos sofra com isso por ser um time leve", disse o treinador, que por causa disso, comandou nesta sexta-feira um treinamento especial visando a bola parada. Sem poder contar com o lateral-esquerdo Zeca e o zagueiro Gustavo Henrique, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Dorival Júnior vai escalar Chiquinho e Paulo Ricardo, respectivamente.