O Corpo de Bombeiros realizou vistorias em estádios, ginásios e alojamentos de centros de treinamentos de jovens e adultos em todo o Paraná na última semana. Em Londrina, seis dos cinco locais vistoriados foram autuados por apresentar irregularidade nas normas de combate e prevenção a incêndio. Apenas o estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, não foi autuado. Já o Estádio do Café, o Moringão, o CT (Centro de Treinamento) da SM Sports, a Portuguesa Londrinense e o alojamento do PSTC apresentaram problemas e podem ser multados.
Segundo o capitão dos bombeiros Renê Bortolassi, a orientação do comando era fiscalizar todos os locais que tinham as mesma finalidade do Ninho do Urubu. "Há problemas como a falta de sinalização para saídas de emergência e encontramos extintores com data de validade vencida", diz. Em alguns locais como na SM Sports, foram detalhes com exigência técnica de corrimão, mas que geram auto de infração.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
No dia 8 de fevereiro, o CT do clube carioca pegou fogo após um possível curto-circuito no ar-condicionado do alojamento dos atletas da categoria de base. O incêndio provocou a morte de 10 adolescentes e três ficaram feridos.