Mesmo com as dificuldades encontradas para montar sua equipe para o segundo semestre, o técnico Paulo Bonamigo acredita que o Paraná Clube poderá surpreender seus adversários no Brasileiro. Bonamigo aposta que o entrosamento de seu grupo pode ser o diferencial na partida de estréia do Tricolor contra o Cruzeiro na quarta-feira, às 20h30, na Vila Capanema.
"Mantivemos a mesma base do Paranaense, e estou otimista. O Cruzeiro tem ótimos valores individuais, mas ainda não está totalmente entrosado. Se jogarmos de maneira objetiva, podemos garantir um bom resultado em casa para termos mais tranquilidade nas próximas rodadas", acredita Bonamigo.
O técnico adiantou que pretende utilizar contra o Cruzeiro a mesma estratégia que adotou nas finais do Paranaense contra o Atlético - jogar com paciência e marcando firme no primeiro tempo de jogo para tentar decidir a partida no segundo tempo. Desta forma, Bonamigo joga a responsabilidade sobre o Cruzeiro, que não vem tendo boas atuações na Copa Mercosul apesar do dinheiro gasto na contratação de estrelas como Rincón e Edmundo.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Outra semelhança entre o elenco atual do clube e o do primeiro semestre é a carência em algumas posições. Com Juninho Rodrigues machucado e Cris impedido de atuar por problemas de documentação, mais uma vez o zagueiro Ageu terá que atuar improvisado na lateral-esquerda. Com isso, o meia Aílton jogará um pouco mais recuado para fazer a ligação entre a defesa e o ataque pelo lado esquerdo.
Para o jogo desta quarta-feira, o Paraná já poderá contar com o atacante Flávio, que volta ao clube depois de uma temporada no Vitória. Com a documentação regularizada e tendo feito a pré-temporada no clube baiano, Flávio não começa atuando por ainda não estar entrosado com o grupo, fato que espera estar superado em breve. "Conheço bem alguns jogadores, e isso não será problema", acredita o atacante.