O São Paulo passou mais uma rodada do Campeonato Brasileiro sem vencer neste domingo, empatando em casa, por 2 a 2, com o Flamengo. O resultado deixou o time na 14.ª posição, com 11 pontos, a apenas um da zona de rebaixamento. Mas o atacante Borges, autor do primeiro gol são-paulino, acha que a equipe pode tirar proveito do jogo no Morumbi, no qual o São Paulo esteve perdendo por duas vezes e teve que buscar a igualdade.
Para Borges, artilheiro do time no Brasileirão, com quatro gols, a equipe está se adaptando bem ao trabalho de Ricardo Gomes. "Chegou um novo treinador e ele está implantando a filosofia de trabalho dele. Estamos procurando nos adaptar e ontem (domingo) tivemos uma boa resposta, com a mostra de reação que tivemos", disse nesta segunda-feira. "Levaremos como fator positivo para o próximo jogo a vontade de reverter o placar que mostramos contra o Flamengo."
Na partida diante do time carioca, o São Paulo saiu atrás no placar logo no início, após um erro do goleiro Denis. O empate não demorou a sair, com Borges, mas na sequência o Flamengo já marcou outro, em cobrança de pênalti cometido por Renato Silva, que seria expulso ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a nova igualdade veio em penalidade convertida por Jorge Wagner. Essa reação, segundo Borges, deixou até o torcedor são-paulino satisfeito.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
"Ficou nítido que estamos indo no rumo certo depois que acabou o jogo. Eu não escutei vaias da torcida, até porque o torcedor espera do time o que temos feito: um time brigando, independente das dificuldades que tenha", analisou o atacante, que deve ser mantido na equipe titular no próximo confronto do São Paulo pelo Brasileirão. Nesta quinta-feira, o time de Ricardo Gomes irá a Belo Horizonte encarar o líder Atlético Mineiro.