O Borussia Dortmund demorou para estabelecer seu ritmo de jogo e mostrar superioridade sobre o recém-promovido Ingolstadt na casa do adversário. Mas a letargia acabou no segundo tempo e a equipe de Dortmund atropelou os anfitriões com uma goleada de 4 a 0. Com o resultado, o time assumiu a liderança do Campeonato Alemão no saldo de gols.
Com a posição de favorito na partida, o Borussia começou o duelo de forma cadenciada, mas sem ameaçar a meta do adversário. Com isso, a equipe de Ingolstadt conseguiu ir para os vestiários segurando o empate sem gols.
Na volta para a etapa complementar, a máquina de Dortmund começou a funcionar. Logo aos 10 minutos, Ginter, em boa jogada de Mkhitaryan, abriu o marcador. Cinco minutos depois, foi a vez de Marco Reus fazer o seu em cobrança perfeita de pênalti, cometido sobre Schmelzer.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O ritmo dos visitantes aumentou com o passar do tempo e Kagawa, em jogada de Hofmann, fez o terceiro de sua equipe. Para fechar a conta, Aubameyang deixou sua marca após chute de Ginter, já nos descontos.
Após um bom tempo sob o comando de Jürgen Klopp, o Borussia agora tenta manter seu conhecido padrão ofensivo sob direção de Thomas Tuchel. Pelo que se viu em Ingolstadt, a equipe amarela deve brigar pelo título na temporada.