O Borussia Dortmund venceu o Bayer Leverkusen por 1 a 0, neste sábado (11), em casa, e manteve a primeira colocação do Campeonato Inglês. O time amarelo, porém, não conseguiu ampliar a sua vantagem na ponta, uma vez que o Bayern de Munique, seu principal perseguidor, também venceu pela 21.ª rodada, fazendo 2 a 0 no Kaiserslautern.
Assim, a diferença entre os dois principais candidatos ao título segue sendo de dois pontos: o Borussia Dortmund tem 46 e o Bayern de Munique tem 44. Logo mais, Schalke 04 (terceiro, com 41 pontos) e Borussia Mönchengladbach (quarto, com 40), jogam entre si e só o vencedor se manterá na perseguição aos líderes.
Em Dortmund, o único gol do jogo foi marcado por Kagawa, no fim do primeiro tempo. O japonês recebeu pela direita, invadiu a área, cortou o marcador e bateu cruzado para abrir o placar. Este foi o sexto gol dele na competição.
Leia mais:
Até barreira mal arrumada é observada em investigações de manipulação no futebol
Série B pode ter acesso triplo na próxima rodada
Flaco não empolga em 'ano de sua vida', e Palmeiras segue em busca de um 9
Botafogo salta, Palmeiras tomba e Corinthians respira no Campeonato Brasileiro
O Bayern também venceu com mais facilidade. Logo com seis minutos, Mario Gómez marcou. Depois, aos 30, Thomas Müller fez o segundo e fechou a contagem para os donos da casa, que tiveram os brasileiros Rafinha e Luiz Gustavo como titulares. Gómez é o artilheiro do Alemão, agora com 18 gols.
Em Stuttgart, o time da casa goleou o Hertha Berlim com excelente atuação do austríaco Martin Harnik, autor de três gols. Okazaki e Ibisevic também marcaram. Em Mainz, o egípcio Mohamed Zidan abriu o placar para os donos da casa, mas o polês Sobiech marcou aos 45 do segundo tempo para Hannover e decretou o empate por 1 a 1. Com o mesmo resultado acabou o jogo entre Werder Bremem e Hoffenheim.