Por uma feliz coincidência, a tabela do Campeonato Alemão programou para este sábado, pela 32.ª rodada, o duelo entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique na mesma semana em que os dois clubes conseguiram a classificação à decisão da Liga dos Campeões da Europa. Ao contrário do que acontecerá no próximo dia 25, no estádio de Wembley, em Londres, o jogo disputado em Dortmund não valia muita coisa e, com vários jogadores reservas de cada lado, terminou empatado por 1 a 1.
Campeão antecipado há duas rodadas, o Bayern de Munique não mostrou muito interesse pelo duelo, mas conseguiu aumentar ainda mais o recorde de pontos em um Campeonato Alemão - tem 85 no momento. Com 65 pontos, o Borussia Dortmund está muito perto de garantir o vice. Tem seis de vantagem para o Bayer Leverkusen e só precisa de mais um nas duas rodadas finais.
Em campo, os dois times fizeram um jogo aberto e mostraram seus poderios ofensivos. Os gols saíram no primeiro tempo. Aos 10 minutos, após escanteio da direita, Grosskreutz cabeceou na primeira trave para abrir o placar para o Borussia Dortmund. O empate do Bayern de Munique saiu aos 23 com o centroavante Mario Gomez, que recebeu a assistência do brasileiro Rafinha e, de dentro da área, chutou na saída do goleiro.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Na segunda etapa, o Borussia Dortmund teve a chance de fazer 2 a 1, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. E quem perdeu foi justamente o artilheiro do time, o centroavante polonês Lewandowski, que marcou quatro gols em uma partida só contra o Real Madrid, pela semifinal da Liga dos Campeões. No chute fraco e colocado no canto esquerdo de Neuer, o goleiro do Bayern de Munique conseguiu espalmar para escanteio.