Primeiro rival da seleção de Mano Menezes em 2012, a Bósnia convocou nesta sexta-feira 19 jogadores para encarar o Brasil no amistoso no próximo dia 28, às 16 horas (horário de Brasília), na cidade suíça de Saint Gallen. O técnico Safet Susic destacou que chamou os melhores jogadores do país à disposição para o confronto.
Entre os atletas convocados, os atacantes Edin Dzeko, do Manchester City, e Ibisevic, do Stuttgart, além do meia Pjanic, da Roma, estão entre os poucos nomes mais conhecidos do público em geral. Os dois primeiros destes atletas poderão formar a dupla de ataque titular dos bósnios diante dos brasileiros.
A seleção da Bósnia é mais conhecida pelo seu jogo mais defensivo, reflexo disso é o fato de que Dzeko, Ibisevic e Mehmed Alispahic, do Dínamo Zagreb, foram os únicos convocados como atacantes de ofício. Porém, Susic aposta que seu país é capaz de surpreender o Brasil e prometeu, nesta sexta-feira, uma seleção com uma formação mais ofensiva nos próximos jogos que disputar.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Agora trabalho para criar uma equipe para as Eliminatórias para o Mundial do Brasil (em 2014). Em oito de cada dez partidas é certo de que jogarei com dois atacantes", adiantou o treinador, em entrevista coletiva, na qual depois acrescentou: "Para o duelo com o Brasil convoquei os melhores jogadores do momento. Não há muitas mudanças em relação aos jogos anteriores. Agora precisamos da equipe mais forte à disposição".
Duas novidades nesta convocação foram as presenças do atacante Mehmed Alispahic - que terá de mostrar se merece atuar pela seleção, segundo as palavras de Susic - e a do defensor Mensur Mujdza, do Freiburg, da Alemanha. O último deles retorna à seleção bósnia após se recuperar de uma grave lesão.
Confira os convocados da seleção bósnia para o amistoso com o Brasil:
Goleiros: Asmir Begovic (Stoke City/ING) e Ibrahim Sehic (Mersin/TUR).
Defensores: Mensur Mujdza (Freiburg/ALE), Sasa Papac (Glasgow Rangers/ESC), Emir Spahic, (Sevilla/ESP), Boris Pandza (Mechelen/BEL) e Sanel Jahic (Karabukspor/TUR).
Meio-campistas: Sejad Salihovic (Hoffenheim/ALE), Elvir Rahimic (CSKA/RUS), Haris Medunjanin (Maccabi/ISR), Miralem Pjanic (Roma/ITA), Senad Lulic (Lazio/ITA), Adnan Zahirovic (Spartak Nalchik/RUS), Senijad Ibricic (Lokomotiv/RUS), Zvjezdan Misimovic
(Dínamo/RUS) e Darko Maletic (Aktobe/CAS).
Atacantes: Edin Dzeko (Manchester City/ING), Vedad Ibisevic (Stuttgart/ALE) e Mehmed Alispahic (Dínamo Zagreb/CRO).