Pesquisar

Canais

Serviços

Reforço veterano

Botafogo anuncia contratação do marfinense Salomon Kalou

Folhapress
10 jul 2020 às 08:51
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

Após ser eliminado do Campeonato Carioca, o Botafogo decidiu se reforçar para o Brasileiro. Com algumas possibilidades engatilhadas, o primeiro a fechar com o Alvinegro foi Salomon Kalou. O atacante da Costa do Marfim assina com o clube até o fim de 2021.

Ele chega com status de titular e deve assumir a posição hoje ocupada por Luiz Fernando, atuando mais aberto em um dos lados - oposto ao de Luiz Henrique e com Bruno Nazário mais centralizado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As negociações se iniciaram após a negativa de Yaya Touré e tiveram rápida evolução. Ele estava em fim de contrato com o Herta Berlim e, assim que o vínculo se encerrou, o Alvinegro correu para fechar com o jogador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru


As bases salariais já haviam sido acertadas, mas Kalou pediu garantias de que receberia esse dinheiro. O Botafogo explicou que o processo de transformação em clube empresa está na reta final e não há motivos para se preocupar nesse sentido, o que gerou uma sinalização positiva na última quarta.


Desde então, havia a expectativa da assinatura do contrato. Entre os torcedores o receio de virar uma nova novela, como a de Yaya Touré. Mas nada disso aconteceu. Kalou assinou o documento e é o mais novo reforço do Botafogo.

Além de Kalou, o Botafogo também já está encaminhado com Rafael Foster, zagueiro que defendia o Ludogorets, da Bulgária. Quem também tem negociações é o lateral Victor Luís, do Palmeiras.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade