Pesquisar

Canais

Serviços

Finalmente

Botafogo anuncia contratação do meia japonês Honda

Folhapress
31 jan 2020 às 12:35
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O meia Keisuke Honda é o mais novo jogador do Botafogo. O clube alvinegro anunciou a contratação nesta sexta-feira (31), com direito a um vídeo que emula um Game Boy, vídeo-game desenvolvido no Japão, país natal do jogador, e fenômeno dos anos 90.

Ver essa foto no Instagram

New Game! #HondaChegou 🇯🇵⭐️🇧🇷

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Uma publicação compartilhada por Botafogo De Futebol e Regatas (@botafogo) em

Leia mais:

Imagem de destaque
Troca?

Indefinição sobre Cássio pode dar sobrevida a Carlos Miguel no Corinthians

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições


A situação já estava encaminhada desde a última terça (28), quando Honda disse sim ao Botafogo. Bastava ao clube colocar no papel tudo que havia sido acordado verbalmente. Na ocasião, um dirigente chegou a dizer que o negócio estava fechado, mas o jogador preferiu manter cautela e negou o acerto.

Publicidade


O contrato foi então enviado na quarta (29), e recebeu só agora a assinatura do meia, que vestirá a camisa alvinegra até o fim de 2020. A diferença de fuso horário entre o Brasil e o Japão, onde o jogador estava, dificultou os trâmites burocráticos.


Oferecido ao Botafogo na última semana, Honda logo virou um dos assuntos mais comentados pela torcida nas redes sociais. A excitação foi tão grande que o clube não pensou duas vezes em abrir negociação com o atleta, que também aprovou a ideia de jogar no time alvinegro e passou a tratar das suas prioridades.


O Botafogo ofereceu um contrato de produtividade. Inicialmente o salário será de R$ 150 mil, mas poderá aumentar caso ele atinja determinadas metas.
Honda chega para um setor que conta com Bruno Nazário, Gabriel Cortez e Leandrinho. O primeiro, antes com status de titular absoluto, agora terá que ser deslocado para jogar mais pelo lado do campo. Outra possibilidade é o japonês atuar mais recuado.

Com passagem pelo Milan (ITA) e figura frequente na seleção japonesa, ele é o 12º reforço do Botafogo para 2020. Além de Honda, o clube fechou com Rhuan Renato, Guilherme Santos, Barrendeguy, Danilo Barcelos, Warley, Thiaguinho, Luiz Otávio, Bruno Nazario, Gabriel Cortez, Lecaros e Pedro Raul.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade