O Botafogo apresentou no fim da tarde desta terça-feira dois reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Pedro Rosa e o meia Guilherme Camacho, que já vinham treinando com o elenco, prometeram brigar pela titularidade na equipe e foram incisivos ao dizer que a meta da temporada é devolver o time alvinegro à elite do Brasileiro.
"Espero ajudar o Botafogo e colocar o clube de volta no lugar que nunca deveria ter saído", disse Pedro Rosa que, apesar de ter sido apresentado somente nesta terça, já atuou pelo time na semana passada, pela Copa do Brasil. "Meu objetivo é ajudar o clube a conquistar a Série B, que não é o lugar do Botafogo", repetiu Camacho.
Contratado junto ao Guaratinguetá, do interior paulista, o meia afirmou que jogar pelo Botafogo "é a grande chance" de sua vida. Camacho disse ainda que sua principal característica está no passe. "Tento colocar os companheiros na cara do gol e tenho sempre muito empenho", enfatizou.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Já o lateral-esquerdo se definiu como um jogador ofensivo. "Minha característica é a velocidade, para ajudar lá na frente, servindo meus companheiros. Também gosto de aparecer como homem-surpresa para poder fazer gols", declarou Pedro Rosa.