O Botafogo vai ter uma grande vantagem sobre o Fluminense no clássico de domingo, no Engenhão, pela Taça Rio. Enquanto a equipe tricolor faz longa e cansativa viagem de ida e volta para a Venezuela, onde quarta-feira enfrenta o Zamora, pela Libertadores, o time alvinegro trabalha a semana inteira com foco no descanso e no trabalho tático.
Um dos veteranos do elenco, Renato, de 32 anos, comemora a pausa nos jogos de meio de semana. "Vamos aprimorar a técnica, a tática e a parte física e chegar com bastante perna ao clássico", disse o volante.
Com o desgaste do compromisso internacional do Flu, outro fator que pende para um favoritismo botafoguense é a possibilidade dr o técnico Abel Braga poupar alguns dos seus titulares. Mas Renato minimiza.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"A vantagem é relativa. O Abel vai saber escalar o time, pois não pode perder pontos. Independentemente da equipe que eles mandarem a campo, temos que entrar com o pensamento de que vai ser um jogo difícil, um clássico. Se forem os reservas, vão querer brigar por uma vaga (entre os titulares)", avaliou.
O técnico Oswaldo de Oliveira já avisou que não deve mais adotar a política de poupar jogadores do Estadual, em favor da Copa do Brasil, daqui por diante. Na quarta-feira, dia 4 de abril, o Botafogo visita o Guarani na segunda fase da competição nacional.