O Botafogo começou bem o Campeonato Carioca, com goleada. Depois, dois empates seguidos, um deles no clássico contra o Fluminense. Na última rodada, o time voltou a jogar bem e goleou novamente. Neste domingo, deve ter de volta, pela primeira vez como titular em 2013, seu principal jogador: o meia holandês Clarence Seedorf, que já entrou no segundo tempo nos dois compromissos anteriores. E uma vitória sobre o Macaé, às 19h30, no Estádio Claudio Moacyr, é um passo a mais rumo à classificação no Grupo A da Taça Guanabara.
O Botafogo pode, inclusive, assumir a liderança da chave neste domingo, caso o Vasco não vença o Bangu no mesmo horário. Além de Seedorf, o técnico Oswaldo de Oliveira deve escalar como titular o lateral-direito Lucas, que teve um problema na canela no início da pré-temporada e depois precisou de mais tempo para recuperar o condicionamento físico.
Lucas, que no ano passado chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira, disse estar ansioso para fazer a estreia em 2013. "Estou preparado, venho fazendo uma boa preparação física. O que vai pesar mais é o ritmo, estou abaixo dos meus companheiros. Mas fisicamente estou bem, sem dores", garantiu o jogador.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Neste ano, Lucas terá concorrência pela vaga de titular da lateral do Botafogo. Além do recém-contratado Edilson, o jovem Gilberto, formado na base do clube, vinha fazendo bons jogos na posição, mas se lesionou na última rodada. "É muito bom para os atletas e para o Botafogo", disse Lucas, ao comentar sobre a disputa. "Sabemos que este ano temos que conquistar títulos."
Com Seedorf de volta, Oswaldo de Oliveira terá de sacar alguém. Assim, os meias Fellype Gabriel, Andrezinho, Lodeiro e Vitinho disputam três vagas. Fellype Gabriel atuou no último jogo como segundo volante, ao lado de Marcelo Mattos, e isso pode contar para sua permanência no time. "A versatilidade vai me ajudar se eu estiver bem em campo, jogando bem, rendendo. Se não estiver rendendo, não adianta nada. Desde o ano passado, o meio-campo é o setor mais disputado do time", disse o meia.