Depois de virar o placar ainda no primeiro tempo, o Santos deixou escapar a vitória no Rio de Janeiro e ficou apenas no empate por 3 a 3 diante do Botafogo, neste sábado, no Engenhão, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro.
Melhor no início do jogo, o campeão carioca abriu o placar logo aos 6 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Fábio Ferreira na entrada da área. O zagueiro chutou torto, mas Antonio Carlos conseguiu o desvio de cabeça e tocou no canto de Felipe.
O gol serviu para acordar o campeão paulista, que precisou de apenas três minutos para virar o placar. Aos 29, Alex Sandro deu passe na área, Marquinhos cruzou rasteiro e Neymar bateu firme para empatar.
Leia mais:
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Pouco depois, Marquinhos tentou passe para Madson, na esquerda, mas Somália cortou. Só que a bola sobrou para André, que ficou livre quase na marca do pênalti para bater de primeira, no canto de Jefferson.
O cochilo poderia ter saído caro ao Botafogo, não fosse o oportunismo de Antonio Carlos. Aos 45, Alessandro cobrou falta da direita, a bola desviou no árbitro Leonardo Gaciba e sobrou para Renato lançar para a finalização do zagueiro, que fez o seu segundo na noite.
No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado, com as equipes marcando melhor. E foi em uma falha da defesa que o Santos marcou novamente. Aos 36, Wesley cruzou da esquerda para Zé Eduardo, que aproveitou cochilo da zaga para desviar de cabeça e desempatar.
Mas o guerreiro Botafogo não se entregou e, aos 43, conseguiu o gol de empate. Marcelo Cordeiro bateu falta da direita e Herrera, se antecipando ao goleiro Felipe, desviou de cabeça.
Na próxima rodada, o Santos recebe o Ceará, na Vila Belmiro, domingo. No mesmo dia, o Botafogo encara outro time paulista, o São Paulo, no Morumbi. Antes disto, a equipe santista tem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Ficha técnica
Botafogo 3 x 3 Santos
Botafogo - Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro (Marcelo Cordeiro), Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Edno), Renato Cajá (Caio) e Somália; Herrera e Abreu. Técnico: Joel Santana.
Santos - Felipe; Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Wesley, Roberto Brum (Rodrigo Mancha) e Marquinhos; Madson (Breitner), Neymar (Zé Eduardo) e André. Técnico: Dorival Júnior.
Gols - Antônio Carlos, aos 6 e aos 45, Neymar, aos 29, e André, aos 32 minutos do primeiro tempo; Zé Eduardo, aos 34, e Herrera, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Herrera (Botafogo); Wesley e Zé Eduardo (Santos).
Cartão vermelho - Alex Sandro (Santos).
Árbitro - Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).