Com a primeira colocação do Grupo A e a vaga nas semifinais da Taça Rio já garantidas, o técnico Oswaldo de Oliveira dará um descanso para os titulares e escalará os reservas do Botafogo na última rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Neste domingo, diante do Volta Redonda, nomes como o do atacante Henrique, que não vinha tendo muitas oportunidades, terão uma chance de mostrar serviço em campo.
"As oportunidades aparecem no decorrer do campeonato. Sempre lutei, trabalhei e busquei meu espaço. Estou aqui para ajudar, procurar ganhar a confiança do Oswaldo e estar pronto para agarrar as oportunidades. Para mim, esse jogo é muito importante. Vai ser muito bom mostrar meu potencial e ganhar confiança. Quero estar sempre no bolo e dar sequência ao trabalho", comentou o atacante.
Henrique deverá formar dupla de ataque com Bruno Mendes, que também recebe nova chance. A provável escalação do Botafogo para pegar o Volta Redonda tem: Renan; Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Jadson, Gegê e Jeferson; Henrique e Bruno Mendes. O lateral-esquerdo Gilberto, os volantes Rodrigo Dantas e Fabiano e o atacante Sassá também brigam por uma vaga.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Independente da escalação, Henrique garantiu que o bom retrospecto da equipe será mantido. O Botafogo tem a melhor campanha desta Taça Rio, com 100% de aproveitamento nas seis partidas que disputou, e vem de vitórias categóricas sobre Vasco (3 a 0), Olaria (3 a 0) e Nova Iguaçu (4 a 1).
"Vamos entrar com o compromisso de manter o ritmo, como o Botafogo vem jogando, numa crescente. O time não perdeu na Taça Rio e o grupo não deixa a qualidade baixar. Queremos mostrar que o elenco é muito forte, não tem só 11 jogadores", afirmou.
O atacante ainda garantiu que a condição de reserva não o desanimou em nenhum momento. "Fui relacionado em todos os jogos, só não em um, por problema no joelho. Não se pode dizer que aceitei a reserva, tenho que ser um jogador de grupo e estar pronto quando o precisa."