Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na cola

Botafogo ganha do Atlético-PR e fica perto da liderança

Agência Estado
16 out 2011 às 19:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em mais uma boa apresentação, o Botafogo venceu o Atlético-PR por 2 a 0, neste domingo (16), no Engenhão. Com isso, o time carioca alcançou os 52 pontos, apenas dois atrás do líder Corinthians, e pode assumir a primeira colocação do Brasileirão na próxima quarta-feira, quando jogará contra o Santos, na Vila Belmiro, em partida adiada da 21ª rodada.

O início da partida deste domingo parecia treino de ataque contra a defesa. Diante de um adversário que luta contra o rebaixamento - o Atlético-PR está com apenas 28 pontos, em 18º lugar -, o Botafogo pressionou bastante. Logo no primeiro minuto, Elkeson cobrou falta de fora da área e a bola passou perto do travessão do time paranaense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 11 minutos, nova chance para o Botafogo. O atacante argentino Herrera chutou forte para boa defesa do goleiro Renan Rocha. A pressão botafoguense foi compensada aos 17, quando, enfim, fez 1 a 0. Maicosuel sofreu falta na meia esquerda e Renato foi cobrar. Após cruzamento na área, o goleiro atleticano demorou a sair e Antônio Carlos subiu sozinho para marcar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


A partir daí, o Botafogo diminuiu o ritmo. Mas a primeira chance do Atlético-PR só veio aos 35 minutos, no cabeceio do atacante Morro García, sem perigo para o goleiro Jefferson. Aos 45, após chute errado do meia Paulo Baier que serviu como passe para Morro García, dentro da área, Jefferson fez grande defesa.

Publicidade


Ainda no primeiro tempo, o árbitro Nielson Nogueira Dias mostrou cartão amarelo para o volante Renato, que, aos 34 anos, sofrerá a suspensão automática pela primeira vez na carreira. O atleta do Botafogo nunca havia recebido três cartões amarelos no Brasileirão e ficará de fora justamente no duelo contra o Santos, último time pelo qual atuou no Brasil antes de se transferir para a Espanha.


O Botafogo voltou no segundo tempo com a mesma disposição do início do jogo. Aos nove minutos, após cruzamento de Herrera, Loco Abreu cabeceou. Renan Rocha espalmou, a bola bateu na zaga e voltou, mas o goleiro impediu que entrasse, em cima da linha.

O time paranaense melhorou com a entrada de Adailton em lugar de Morro García, mas não conseguia marcar seu gol, graças a mais uma atuação segura de Jefferson. Aí, após cobrança de escanteio aos 33 minutos, Manoel agarrou Antônio Carlos na área e o árbitro marcou pênalti. O atacante uruguaio Loco Abreu, que faz 35 anos nesta segunda-feira, cobrou no meio do gol, sem cavadinha, e fez 2 a 0 para o Botafogo, garantindo a festa da torcida no Engenhão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade