Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Para 2012

Botafogo oficializa contratação de Oswaldo de Oliveira

Agência Estado
05 dez 2011 às 18:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Botafogo oficializou na tarde desta segunda-feira o que já era há alguns dias: a contratação de Oswaldo de Oliveira como técnico da equipe para a temporada 2012. O treinador chega para ocupar o lugar de Caio Júnior, demitido três rodadas antes do fim do Campeonato Brasileiro e vai tentar dar novo ânimo à equipe que fechou o ano com cinco derrotas e um empate em seus seis últimos jogos.

Oswaldo, porém, não chega agora. O treinador vai tentar levar o Kashiwa Reysol à final da Copa do Imperador, a copa nacional do Japão. A sua equipe joga pelas oitavas de final no próximo dia 17, contra o Kyoto Sanga. Com o fim do Campeonato Japonês, todas as próximas datas do calendário futebolístico local estão reservadas ao torneio, cuja final está marcada para 1.º de janeiro de 2012.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu e o Botafogo já acertamos uma situação futura para que o trabalho possa começar a partir de janeiro. Mesmo do Japão, já vou começar a desenvolver um planejamento com a direção do clube, principalmente em relação a contratações e detalhes importantes para a próxima temporada. Isso será fundamental para adiantar o trabalho", afirmou o novo treinador alvinegro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Junto com Oswaldo de Oliveira chegam outros dois profissionais para a comissão técnica: o auxiliar Luiz Alberto e o preparador físico Ricardo Henriques. Aos 61 anos - ele faz aniversário nesta segunda-feira -, o treinador acumula passagens por todos os outros três grandes do futebol do Rio, além de Corinthians, São Paulo, Santos e Cruzeiro. O time mineiro foi a última equipe brasileira dele, em 2006. Depois, ficou quatro anos no Japão, conquistando três Campeonatos Japoneses e duas Copas do Imperador como o Kashima.

"O Departamento de Futebol buscou um treinador experiente e com currículo vencedor. Acreditamos que o Oswaldo se encaixa perfeitamente neste perfil. Percebemos que ele está muito motivado e com um pensamento semelhante ao nosso, de brigar por títulos expressivos. Esta é a primeira ação para uma temporada vitoriosa em 2012", disse o vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade