O técnico Caio Júnior decidiu deixar o time do Botafogo mais ofensivo para enfrentar o líder Corinthians, nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileirão. Ele tirou o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, deslocando o volante Lucas Zen para a posição, e colocou o atacante Caio entre os titulares, para forma dupla de ataque com o argentino Herrera.
Além dessa mudança, o Botafogo terá outras novidades para enfrentar o Corinthians. O goleiro Jefferson, por exemplo, retornou nesta terça-feira da seleção brasileira, depois da disputa da Copa América, e está confirmado como titular no jogo desta quarta. Enquanto isso, o volante Renato fará sua estreia com a camisa botafoguense e o também volante Marcelo Mattos volta ao time após longa negociação para permanecer no clube.
Outra boa notícia para os botafoguenses foi que o zagueiro Fábio Ferreira, que não tinha treinado no dia anterior por causa de lesão na canela direita, trabalhou normalmente nesta terça-feira e confirmou presença no time. Diante disso, Caio Júnior confirmou a escalação com Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Caio e Herrera.
Leia mais:
Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos
Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025
Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu
Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios
No fim da preparação para enfrentar o Corinthians, o Botafogo treinou nesta terça-feira no Estádio Caio Martins, em Niterói, o que não acontecia desde 2009. A volta ao antigo palco dos jogos botafoguenses - atuou por lá até 2005 - aconteceu porque o Engenhão está sendo utilizado para as competições dos Jogos Mundiais Militares.
Diante do líder do Brasileirão, o Botafogo encara o jogo desta quarta-feira como decisivo para seu futuro na competição. Afinal, uma vitória diminuiria a distância para o Corinthians, que hoje é de nove pontos, e mostraria que o time carioca tem chances de brigar pela primeira colocação. Por isso mesmo, Caio Júnior resolveu apostar numa escalação mais ofensiva.