Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Botafogo tropeça em casa e só empata com Atlético-GO

Agência Estado
07 jul 2011 às 22:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Botafogo tinha a oportunidade de ouro de pular para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Bastava para isso derrotar o Atlético-GO, que habitava a zona de rebaixamento, na noite desta quarta-feira, no Engenhão. Em noite pouco inspirada, porém, amargou empate por 1 a 1 com os goianos.


Com o ponto conquistado (ou seriam dois perdidos em casa), o Botafogo foi a 15, saindo do G-4, onde estava antes do início da rodada. O visitantes deixaram o Engenhão satisfeitos com a igualdade, que os leva a oito pontos, fora da zona da degola.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"Nós pressionamos bastante e demos espaços para eles. Não é o resultado que esperávamos. Mas é assim mesmo. Ganhamos no Morumbi (2 a 0 sobre o São Paulo) e empatamos em casa. O campeonato é assim", ponderou Antônio Carlos, que não viveu boa jornada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol



O início parecia promissor. Logo aos 4 minutos, Elkeson cruzou da direita, Herrera dominou e girou, acertando o canto de Márcio para abrir o placar. Mas foi só o que de bom houve para os donos da casa na primeira etapa. A partir daí, os goianos se soltaram e chegaram à igualdade com Anselmo. Aos 15 minutos, Thiago Feltri cruzou da esquerda e o atacante aproveitou a indecisão de Fábio Ferreira e Antônio Carlos para empatar.

Publicidade



No segundo tempo, o Botafogo voltou a ameaçar uma pressão, mas foi por pouco tempo. Mais uma vez foram os visitantes que jogavam como se estivessem no Serra Dourada. Dominavam as ações e se aproximavam do segundo gol.



Ele quase veio. Aos 16, Juninho caiu pela esquerda e chutou no ângulo de Renan. Com o goleiro batido, Márcio Azevedo se jogou de cabeça na bola e salvou de forma incrível em cima da linha.


De forma desordenada, os cariocas tentavam se impor, mas faltava melhor participação de Maicosuel e Elkeson. Vontade eles tinham, mas os erros eram muitos. Por fim, a igualdade pune o Botafogo, que almeja o título e satisfaz o Atlético-GO que figura lutar contra o descenso.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade