O Botafogo tinha a oportunidade de ouro de pular para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Bastava para isso derrotar o Atlético-GO, que habitava a zona de rebaixamento, na noite desta quarta-feira, no Engenhão. Em noite pouco inspirada, porém, amargou empate por 1 a 1 com os goianos.
Com o ponto conquistado (ou seriam dois perdidos em casa), o Botafogo foi a 15, saindo do G-4, onde estava antes do início da rodada. O visitantes deixaram o Engenhão satisfeitos com a igualdade, que os leva a oito pontos, fora da zona da degola.
"Nós pressionamos bastante e demos espaços para eles. Não é o resultado que esperávamos. Mas é assim mesmo. Ganhamos no Morumbi (2 a 0 sobre o São Paulo) e empatamos em casa. O campeonato é assim", ponderou Antônio Carlos, que não viveu boa jornada.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O início parecia promissor. Logo aos 4 minutos, Elkeson cruzou da direita, Herrera dominou e girou, acertando o canto de Márcio para abrir o placar. Mas foi só o que de bom houve para os donos da casa na primeira etapa. A partir daí, os goianos se soltaram e chegaram à igualdade com Anselmo. Aos 15 minutos, Thiago Feltri cruzou da esquerda e o atacante aproveitou a indecisão de Fábio Ferreira e Antônio Carlos para empatar.
No segundo tempo, o Botafogo voltou a ameaçar uma pressão, mas foi por pouco tempo. Mais uma vez foram os visitantes que jogavam como se estivessem no Serra Dourada. Dominavam as ações e se aproximavam do segundo gol.
Ele quase veio. Aos 16, Juninho caiu pela esquerda e chutou no ângulo de Renan. Com o goleiro batido, Márcio Azevedo se jogou de cabeça na bola e salvou de forma incrível em cima da linha.
De forma desordenada, os cariocas tentavam se impor, mas faltava melhor participação de Maicosuel e Elkeson. Vontade eles tinham, mas os erros eram muitos. Por fim, a igualdade pune o Botafogo, que almeja o título e satisfaz o Atlético-GO que figura lutar contra o descenso.