Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Engenhão

Botafogo vence Paraná e avança na Copa do Brasil

Agência Estado
06 abr 2011 às 21:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em uma noite de bom futebol, o Botafogo mostrou completa superioridade e derrotou o Paraná por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Engenhão. Loco Abreu fez dois gols e liderou o time, classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Avaí.

"Precisávamos de uma atuação como essa. Nos dá confiança para a próxima fase e para a Taça Rio. O (técnico Caio Júnior) vai saber armar um bom esquema para o clássico com o Flamengo", disse o atacante Caio, que entrou no segundo tempo e fez o terceiro de pênalti.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vencedores do primeiro duelo, os donos da casa não sentaram sobre a vantagem e buscaram o gol do início ao fim da primeira etapa. Como o Paraná também não abdicava de avançar quando tinha a posse da bola, o jogo era franco, com o Botafogo, particularmente, tendo o contra-ataque à disposição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Aos 10, uma falta bem ensaiada quase resultou em gol. Loco Abreu alçou na área e Antônio Carlos ajeitou de cabeça para Herrera, que chutou desequilibrado e perdeu. Aos 27, foi a vez de Márcio Azevedo servir Everton, que foi parado pelo goleiro Thiago. Dois minutos depois, o gol alvinegro. Herrera, até então vaiado, salvou bola perdida e achou Loco Abreu, que testou no contrapé de Thiago.

Publicidade


"A jogada do gol foi uma mostra do que estamos treinando. Saímos jogando da defesa bem, tocando a bola", ressaltou Loco Abreu, evitando entrar em polêmica a respeito das mudanças táticas promovidas por Caio Júnior desde sua chegada.


O jovem time paranaense deu seu último suspiro no início da segunda etapa. O promissor Diego fez boa jogada e serviu Leo, que chutou à queima-roupa para ótima defesa de Jefferson. Um minuto depois, a pá de cal. Herrera foi lançado em posição duvidosa e serviu mais uma vez Loco Abreu, que tocou para o gol vazio.

Com o contragolpe totalmente à disposição, era questão de tempo até o terceiro. Antes, porém, Everton perdeu um gol inacreditável em mais um passe de Herrera. Sem goleiro, chutou no travessão. Aos 43, Caio, no seu melhor estilo, cavou um pênalti inexistente. Ele mesmo cobrou bem e ampliou. Vitória tranquila e encontro marcado com o Avaí nas oitavas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade